As operações de antecipação do saque aniversário do Fundo de Garantia (FGTS) seguem normalmente após a 190ª Reunião Ordinária do Conselho Curador do FGTS. Essa é uma boa notícia para os correspondentes bancários que trabalham com empréstimo FGTS.
Durante a reunião realizada na última terça-feira (25), os conselheiros não discutiram sobre o tema, mesmo com a expectativa criada em torno do tema. No encontro, o Ministério do Trabalho priorizou outros assuntos relacionados ao FGTS, como o financiamento habitacional.
Por falta de discussão durante o encontro do conselho, a antecipação do saque aniversário continua normalmente. Isso quer dizer que os correspondentes podem continuar com suas operações sem prejuízos e sem temer sanções.
Oscilações no sistema do empréstimo FGTS
Nos últimos dias, correspondentes bancários notaram oscilações no sistema de algumas instituições financeiras no momento de consultar o saldo do FGTS do trabalhador que solicita a antecipação do saque aniversário.
Esses problemas têm atrasado um pouco as contratações, porém, com insistência, o operador consegue ter acesso às informações necessárias para fechar o convênio.
Saiba mais: Dataprev: modernização tecnológica beneficia pagamentos e validação de créditos
O que é antecipação do saque aniversário do FGTS?
A antecipação do saque aniversário ou empréstimo Fundo de Garantia (FGTS) é muito utilizado pelos profissionais que trabalham em regime CLT. Essa alternativa de crédito antecipa em até 10 parcelas do FGTS, com desconto apenas uma vez ao ano, direto no saldo do benefício.
Além disso, a modalidade não compromete a renda mensal do requerente, porque cobra apenas uma vez no ano. Por isso, o empréstimo do FGTS é um dos mais atrativo e promissor para quem trabalha com consignação.
Gostou do nosso artigo? Então, continue acompanhando o nosso site para ficar por dentro de todas as informações sobre o mercado de correspondentes bancários e consignação.
Saiba mais: Corban: aumente o faturamento com consignado para Forças Armadas