Tecnologia revolucionou o mercado de crédito consignado

Melhor tecnologia para correspondentes bancários
Com a tecnologia, vender consignado ficou fácil.

O que vamos falar?

No passado não muito distante, os correspondentes bancários contavam com tecnologia precária para lidar com todas as etapas de seu trabalho. Em algumas regiões do Brasil, pranchetas e formulários ainda eram utilizados para coletar dados de clientes interessados em adquirir crédito consignado.  

Antes da implementação de um sistema apropriado, os correspondentes bancários passavam o dia realizando comparações de simulações, digitação e cálculos de comissões. Essas tarefas consumiam muito tempo, tornando o processo moroso e burocrático. Para o CEO do Sistema Vanguard, Leonardo Max, a tecnologia trouxe agilidade ao processo de contratação de crédito. 

Segundo ele, antes das ferramentas digitais, o fechamento de um contrato levava vários dias, enquanto agora leva apenas minutos.  “O crédito consignado é um mercado como vários outros. Às vezes, devido a algumas mudanças governamentais, o segmento pode parecer instável. No entanto, ele já existe há muitos anos e emprega milhares de pessoas. A tecnologia auxilia na manutenção e fortalecimento do crédito consignado. Por isso, acredito que nos próximos dois anos veremos esse segmento mais modernizado e tecnológico”, explica.  

O CEO também ressalta a importância da tecnologia para aumentar a segurança das operações, tanto para o cliente quanto para o correspondente bancário. “Com a tecnologia, tudo se torna mais fácil e seguro. Não é mais necessário ir pessoalmente ao banco ou até o cliente; os contratos podem ser assinados digitalmente e, em seguida, enviados ao banco, juntamente com a documentação fornecida pelos clientes”, esclarece.

Pandemia acelera surgimento de tecnologia avançada

Durante o período de isolamento social, a interação pessoal com os clientes foi restrita. Enquanto isso, houve um aumento significativo de pessoas que necessitavam de crédito consignado.  

Para atender à demanda dos operadores de crédito e correspondentes bancários, muitos desenvolvedores começaram a criar CRMs específicos para o segmento de consignado. Essa iniciativa contribuiu para acelerar a modernização do setor, que ainda dependia de processos manuais.  

“Hoje, os correspondentes bancários fecham centenas de contratos que resultam em bilhões de reais em créditos consignados. Isso só se tornou possível graças à tecnologia, que trouxe maior agilidade ao processo”, ressaltou Leonardo.

Tecnologia Vanguard: Atualizando o mercado de crédito

O CRM Vanguard surgiu há cerca de 4 anos, e pouco tempo depois o mundo foi surpreendido pela pandemia de COVID-19. Desde o seu lançamento no mercado, o Vanguard demonstrou ser o sistema líder, sendo reconhecido até mesmo pelos seus concorrentes.  

Por oferecer muitas funcionalidades, o CRM facilitou o dia a dia dos correspondentes bancários. Mesmo após o surgimento de outros CRMs impulsionados pela pandemia, o Vanguard continuou a se destacar.  O segredo por trás desse sucesso está na atenção dedicada às demandas do mercado de crédito. 

A plataforma passa por atualizações constantes e conta com uma equipe de desenvolvedores que são proficientes em integrar novas funcionalidades ao CRM, sempre com o objetivo de atender às necessidades dos correspondentes bancários.  Para ilustrar a abrangência da adoção, aproximadamente 7 mil correspondentes bancários utilizam o sistema Vanguard. 

Quanto ao número de logins, pode-se mencionar milhares, uma vez que empresas contratam um número variado de logins, como 500, 100 ou menos, dependendo da quantidade de operadores.  Por ser uma empresa voltada para tecnologia, o Vanguard está sempre em processo de inovação, e em breve serão inseridas novas ferramentas ao sistema, proporcionando aos correspondentes bancários acesso a novos produtos e funcionalidades, que vão alavancar as suas vendas.

Saiba mais: “Sempre fui motivada por desafios e apaixonada por liderança”, Ingrid Vedoveli, gerente executiva do Vanguard

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